Governador Valadares terá sua primeira Conferência Municipal dos Direitos Humanos no dia 29 de agosto, às 8h, no auditório do Anexo I da Prefeitura (Fadivale), à rua Dom Pedro II, 244, centro. “Por um sistema nacional de Direitos Humanos: Consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas” é o tema central do evento. Inscrições devem ser feitas até o dia 26 de agosto por meio deste link (CLIQUE AQUI). A participação é livre. A organização do evento é do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CMPDDH).
O delegado geral da Polícia Civil, Marcos de Alencar Miranda, fará a palestra principal do evento. Com uma experiência de mais de 30 anos como delegado de Polícia, Marcos de Alencar foi o primeiro presidente do CMPDDH de Valadares, mandato 2008/2010, e foi reeleito por mais um mandato no período de 2010/2012.
Durante a conferência, são discutidos problemas e propostas para melhorar as políticas públicas, e também são eleitas as pessoas delegadas que representarão o município na Conferência Estadual. A etapa estadual acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro.
Programação
- 8h – Coffee break e credenciamento
- 8h40 – Mesa de Abertura (Composição da mesa/Hino Nacional)
- 9h10 – Apresentação Artística – (Instituto Nosso Lar – Turmalina)
- 9h30 – Leitura e aprovação Regimento Interno
- 10h – Palestra “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: Consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”
- 11h – Debate
- 11h30 às 13h – Intervalo
- 13h – Grupos Temáticos:
- Eixo 1: Enfrentamento das Violações e Retrocessos
- Eixo 2: Democracia e Participação Popular
- Eixo 3: Igualdade e Justiça Social
- Eixo 4: Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano
- Eixo 5: Agenda Internacional de Direitos Humanos
- Eixo 6: Fortalecimento da Institucionalidade na Promoção e Proteção dos Direitos Humanos
- 15h30 – Coffee Break
- 16h – Plenária final
- 17h30 - Eleição de delegados
- 18h- Encerramento dos trabalhos
Jornalista: Hélida Patrícia Palmeiras
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social





