Depois de 19 anos sem levantar um troféu, o Xonin de Baixo voltou a ser campeão do Torneio Distrital de Futebol de Campo. O título foi conquistado no último domingo (21), após a vitória por 4 a 0 sobre a equipe de Baguari.
Além da conquista, o Xonin de Baixo também levou os prêmios individuais de artilheiro, com Mateus Gervásio, autor de cinco gols na competição, e de goleiros menos vazados, com Alef Silva e Maycon Douglas.
“Graças a Deus saímos campeões invictos em uma trajetória muito bonita, que mobilizou muita gente do nosso distrito. Quero agradecer a Deus, a todos os jogadores que se doaram demais dentro de campo e a todas as pessoas da nossa comunidade. Depois de dois anos batendo na trave, desta vez sorrimos e o choro é livre. Mesmo sendo de fora, quando o jogador veste a camisa do Xonin, ele representa a nossa gente”, declarou o treinador da equipe, João Lucas Meireles.
Para o jogador do Baguari, Rafael Augusto Martins, a competição tem papel importante na integração das comunidades e das famílias que acompanham e torcem por suas equipes. “Apesar do resultado adverso na final, fizemos uma boa partida contra uma equipe muito forte montada pelo Xonin de Baixo. Espero que, no próximo ano, o campeonato seja ainda melhor. Voltaremos mais fortes, sempre em busca do título”, afirmou.




